
Na edição 714 do Jornal do Planalto, publicada no mês de abril, Dr. George declara que vem sendo perseguido pelo prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto Pereira Filho (PT). De acordo com George, Orlandinho vem entravando a indicação do corpo diretor de uma escola estadual construída na localidade do Murici, zona rural de Sapeaçu.
A resposta dada pelo secretário Adeum Sauer é que a denúncia é improcedente. Segundo Sauer, o processo de indicação de diretores para as escolas estaduais foi extinto. “Atualmente o que o governo do estado faz é um pleito para se eleger diretores para as escolas estaduais. O processo de indicação de nomes não procede mais. Se há uma escola em Sapeaçu fechada por falta de diretor é preciso se convocar a população local para um processo de eleição. O que não pode é a escola permanecer fechada”, afirmou o secretário.
A coordenadora geral da DIREC 32, órgão responsável pelas escolas estaduais da região, Profª. Carlinda Lacerda, não quis se pronunciar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário