CONTATOS DO JORNAL DO PLANALTO

Anuncie conosco:

*Denuncie;
*Elogie;
*Indique;
*Convide;
*Informe;

Telefone: (75) 3621-7926
Celulares: (75) 8102-9309
(75) 9144-14-19
(75) 9134-9698
E-mail: jornaldoplanalto@hotmail.com
j_pcomercial@hotmail.com

Nossos visitantes

domingo

NA TERRA DO CARNAVAL IMATERIAL O SÃO JOÃO É DANADO DE BÃO!

Já está quase tudo pronto para o início do Forró do Cais em Maragojipe, que acontece de 22 a 24 de junho. Durante a escolha do tema para o São João 2009, a Prefeitura Municipal optou por fazer lembrar que a sua festa junina é realizada na cidade que teve recentemente o carnaval reconhecido como patrimônio imaterial da Bahia. Sendo assim, o tema escolhido é “NA TERRA DO CARNAVAL IMATERIAL O SÃO JOÃO É DANADO DE BÃO!”.




Como acontece nas principais festas do município, foi formada uma comissão especial para organizar o São João. Foram convocados 28 servidores municipais, de diferentes setores da administração, para que tudo ocorra como foi planejado.




O Forró do Cais, uma das festas de maior tradição no Recôncavo baiano, acontece no bairro do Caijá, a porta marítima da Patriótica Cidade de Maragojipe. O palco da festa fica instalado numa ampla área da Praça João Primo Guerreiro, que se transforma num imenso arraial, onde é possível encontrar inúmeras barracas com bebidas e comidas típicas.




Segundo o comandante da Polícia Militar em Maragojipe, tenente Valdomiro Suzart, o efetivo policial no São João deste ano deve ser maior em relação ao ano passado, porém os números ainda foram confirmados. Em relação à saúde, uma ambulância com médicos plantonistas ficará estacionada nas imediações do evento. Um balcão de informações também vai ser disponibilizado para dar suporte aos visitantes e turistas.




A expectativa é que o município receba nos três dias de arrasta-pé aproximadamente 20 mil pessoas. Para o prefeito da cidade, Silvio Santana, esta é uma época que mexe bastante com o íntimo do povo nordestino. “É difícil encontrar, por exemplo, um baiano que não goste de brincar ao pé da fogueira”, declarou o prefeito.




Em relação à importância da festa para o município, o prefeito Silvio Santana é taxativo: “Maragojipe é uma cidade rica culturalmente na sua essência. È importante para nós e ao mesmo tempo gratificante manter intocáveis os costumes e tradições do nosso povo. A preservação da riqueza cultural é a nossa maior recompensa”, concluiu.




O São João em Maragojipe também é comemorado no distrito naval de São Roque do Paraguaçu durante dois dias (23 e 24 de junho). Atrações como Adelmário Coelho, Virgílio, Santanna, Targino Gondim, Jerimum Assado, Del Feliz, Reginaldo Rossi, Banda Apimentada, Vulcão Aceso, Oficina do Forró, dentre outras, passarão pela cidade neste período.




Confira a programação:

FORRÓ DO CAIS




DIA 22/06
22h - Del Feliz



00h - Jerimum Assado



02h - Pegadona




DIA 23/06



22h - Virgílio



00h30 - Apimentada



02h30 - Adelmário Coelho
Adelmário Coelho




DIA 24/06



19h - Santanna



21h - Oficina do Forró



23h - Reginaldo Rossi
01h – Targino Gondim

SÃO ROQUE DO PARAGUAÇU




Também vai ter São João Danado de 'Bão' na comunidade portuária de São Roque do Paraguaçu. Dois dias de muita folia no distrito naval do Estado da Bahia!






Confira o que você vai curtir por lá!






Dia 23/06



21h30 - Vulcão Aceso



23h30 - Fy da Peste



01h30 - Tio Barnabé






Dia 24/06



20h - Reginaldo Rossi



22h - Candeeiro de Prata



00h - Sagas Venenosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário