CONTATOS DO JORNAL DO PLANALTO

Anuncie conosco:

*Denuncie;
*Elogie;
*Indique;
*Convide;
*Informe;

Telefone: (75) 3621-7926
Celulares: (75) 8102-9309
(75) 9144-14-19
(75) 9134-9698
E-mail: jornaldoplanalto@hotmail.com
j_pcomercial@hotmail.com

Nossos visitantes

sexta-feira

Rei do POP deixa saudades















Às vésperas de uma nova turnê na Inglaterra, faleceu na noite de ontem (25/06), às 18:26 (horário de Brasília) vítima de parada cardíaca, o rei do POP. Michael Jackson morreu aos 51 anos de idade. Dono de um estilo próprio, copiado por milhares de fãs pelo mundo, o cantor e dançarino sempre esteve envolvido em escândalos.

Sua carreira começou junto com os irmãos, no Jackson Five, ainda nos anos 70, com nove anos de idade. Michael já anunciava uma carreira de sucesso inigualável. Na década de oitenta, o mais jovem do Jackson Five lança moda: um ritmo próprio com uma dança singular ganha os jovens mundo afora. Michael já era um fenômeno de vendas e covers.

Vindo de uma infância traumática, não demorou a se meter em escândalos diversos. E a fortalecer o mito. Dizia-se que Michael tinha alergia a pessoas. Que se limpava várias vezes ao dia. Que era pedófilo inveterado. Aquele garoto crescido, inclusive, criou sua própria “Terra do Nunca” (Neverland). Um parque de diversões de dar inveja a qualquer Walt Disney. Mas que guardava a infância perdida do menino abusado pelo pai alcoólatra.

Em 1996 Michael Jackson esteve no Brasil mostrou que “Eles não se importam conosco” (They don’t care abaout us). Causou frisson no Rio de Janeiro e nas ladeiras do Pelourinho, em Salvador. Não deu entrevistas. Apenas declarou: “I Love you Brazil!”. Mas levou na mala um pouco da nossa cultura e realidade. Quem o acompanhou à época, afirma que Michael nunca havia sentido uma vibração como a que saía dos tambores do Olodum.

Vítima de uma doença que clareia a derme (vitiligo), Michael Jackson foi se deformando com o passar dos anos. De um garoto negro, de lábios grossos e nariz alargado a um homem de pele rosia e nariz cada vez mais afilado. Alguns críticos o compararam a um extra-terrestre. Entretanto, nunca se ficou comprovada a verdade sobre as razões que levaram o rei do pop a se afixionar por cirurgias plásticas. Acompanhamos um “homem – cada vez mais - sem face”.

Michael morreu atolado em dívidas e escândalos. Empréstimos vultuosos que jamais serão quitados, casamentos fracassados, acusações sobre sua orientação sexual, processos por pedofilia. Um universo conturbado, difícil de ser administrado. Chegou aos 50 anos e deixará saudades nos milhares de fãs que cativou nos quatro cantos do mundo.


SHOWS EM JULHO


O cantor estava ensaiando em Los Angeles nos últimos dois meses. Os ingressos para as 50 apresentações em Londres foram vendidos em apenas algumas horas, em março.


Acredita-se que ele vendeu 750 milhões de discos durante sua vida, o que, somado aos 13 prêmios Grammy que ele recebeu, faz dele um dos artistas mais bem sucedidos de todos os tempos.A saúde de Jackson foi motivo de preocupação nos últimos anos, mas a empresa que estava promovendo os shows em Londres, AEG Live, disse em março que o cantor tinha passado por um exame físico de 4,5 horas com médicos independentes.


Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana, o sétimo de nove irmãos. Cinco dos irmãos Jackson - Jackie, Tito, Jermaine, Marlon and Michael - apresentaram-se juntos pela primeira vez num programa de calouros quando Michael tinha 6 anos. Eles levaram o primeiro prêmio e acabaram virando uma banda de sucesso, The Jackson Five, cujo nome depois passou para The Jackson 5.


Jackson fez seu primeiro álbum solo em 1972 e em 1982 lançou "Thriller", que virou um sucesso imenso que rendeu sete singles que figuraram entre os Top 10. O álbum vendeu 21 milhões de cópias nos EUA e pelo menos 27 milhões no resto do mundo.


No ano seguinte ele lançou seu passo de dança "moonwalk" (andar na lua), que virou sua marca registrada, quando cantava "Billie Jean" durante um especial da NBC.


Em 1994 Jackson se casou com a única filha de Elvis Presley, Lisa Marie, mas o casamento terminou em divórcio em 1996. Ele se casou com Debbie Rowe no mesmo ano e eles tiveram dois filhos antes de separar-se em 1999. Eles nunca viveram juntos.


Jackson tem três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II, conhecido por um momento público breve em que seu pai o segurou para fora da grade da sacada de um hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário