CONTATOS DO JORNAL DO PLANALTO

Anuncie conosco:

*Denuncie;
*Elogie;
*Indique;
*Convide;
*Informe;

Telefone: (75) 3621-7926
Celulares: (75) 8102-9309
(75) 9144-14-19
(75) 9134-9698
E-mail: jornaldoplanalto@hotmail.com
j_pcomercial@hotmail.com

Nossos visitantes

sábado

Presidentes Lula e Abdoulaye Wade do Senegal além do Ministro Juca Ferreira na cidade histórica de Cachoeira na Bahia


Ministro da Cultura, Juca Ferreira, estará em Salvador, segunda-feira 25 de maio de 2009, para eventos do Dia Internacional da África

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, acompanha os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Abdoulaye Wade, do Senegal, em uma visita à Bahia, na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, para participar das comemorações do Dia Internacional da África.Na ocasião haverá solenidade de lançamento da participação brasileira no III Festival Mundial de Artes Negras (III Fesman), agendado para acontecer entre os dias 1º e 14 de dezembro de 2009, em Dacar (Senegal), além da entrega de prédio histórico à Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e o lançamento do selo Roda de Capoeira e Ofício dos Mestres de Capoeira, pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

A agenda oficial tem início às 14h de segunda-feira, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, onde será inaugurada uma nova instalação do campus da UFRB, localizada no conjunto de prédios históricos Quarteirão Leite Alves, restaurado pelo programa Manumenta, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ministério da Cultura (Iphan/MinC), com investimento de R$ 8 milhões.As comemorações continuam pela parte da noite, em Salvador, no Teatro Castro Alves, com uma apresentação dos Mestres de Capoeira, às 18h, e em seguida haverá o lançamento do selo comemorativo. Às 19h ocorrerá a solenidade de abertura da participação brasileira no III Fesman.


O Brasil é o país convidado de honra do festival africano e a Fundação Cultural Palmares, vinculada ao MinC, está organizando a presença brasileira no evento. Uma das iniciativas é o lançamento de um edital para selecionar os artistas nacionais que irão participar de apresentações culturais em Dacar.





















Ainda na solenidade, em Salvador, a partir das 20h, estão previstos espetáculos artísticos de temática afro-brasileira, com a participação dos músicos Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Gilberto Gil, e do Balé Folclórico da Bahia, além dos grupos de cultura africana, Balé do Senegal, Youssoun’dour, e Cooumba Gwallo.













Embaixadores da França, Portugal e de 29 países africanos foram convidados pelo ministro Juca Ferreira para participar das comemorações na Bahia. Também estarão presentes o ministro da Cultura e Patrimônio Histórico do Senegal, Mame Birame Diouf, o presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo, o presidente da Iphan, Luiz Fernando de Almeida, o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, o secretário estadual de Cultura, Márcio Meirelles, o reitor da Universidade Federal do Recôncavo, Paulo Grabriel Nacif, e prefeitos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário