CONTATOS DO JORNAL DO PLANALTO

Anuncie conosco:

*Denuncie;
*Elogie;
*Indique;
*Convide;
*Informe;

Telefone: (75) 3621-7926
Celulares: (75) 8102-9309
(75) 9144-14-19
(75) 9134-9698
E-mail: jornaldoplanalto@hotmail.com
j_pcomercial@hotmail.com

Nossos visitantes

domingo

Cruzalmense ganha bolsa na Itália



Após tirar o primeiro lugar na IX Bienal do Recôncavo, o artista plástico Zé de Rocha viajou para Itália. Além da viagem, o prêmio deu a ele a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos através de uma bolsa de estudos de seis meses.

Zé deu seus primeiros rabiscos ainda menino e percebeu que podia aprimorá-los à perfeição por volta dos doze anos. Na escola fazia desenhos para os colegas, que podiam, assim, enfeitar seus cadernos e trabalhos escolares.

No final do ano passado Zé tirou o primeiro lugar na IX Bienal do Recôncavo, em São Félix. Como premiação ganhou uma bolsa de estudos em Milão, na Itália, onde está desde o dia 15 de março. Orgulho para a família, os amigos e para todo o Recôncavo.



As primeiras impressões não foram muito agradáveis, embora Zé tenha se deslumbrado com a antiguidade européia, como ele relata. “Essa primeira semana tá sendo um misto de emoções. Muita novidade, expectativa e deslumbramento.




Aqui é tudo grande!!!! Lá ele! mas é verdade! Toda rua tem um monumento, tudo é antigo, tudo é arrumadinho... pelo menos onde eu tenho andado. É que também aconteceram muitos imprevistos. Por exemplo, a casa onde eu iria me hospedar foi ocupada. Não sei o que houve, mas o prof° D'avossa, que está sendo meu tutor aqui, se atrapalhou e perdeu a vaga. De ultima hora fui realojado num quarto de hotel num lugar chamado Porta Romana.


É praticamente no centro da cidade, onde tudo é mais caro. Além disso, no quarto não tem frigobar e eu não posso nem armazenar alguma comida, tenho que comer na rua. Achei alguns lugares um pouco mais baratos: pizza, panino, PF indiano!”.



Atualmente Zé de Rocha, nas horas vagas, e para matar a saudade da terrinha, toca forró com amigos brasileiros, sendo contratado para tocar numa casa semanalmente. Mais uma demonstração de sucesso da Bahia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário