CONTATOS DO JORNAL DO PLANALTO

Anuncie conosco:

*Denuncie;
*Elogie;
*Indique;
*Convide;
*Informe;

Telefone: (75) 3621-7926
Celulares: (75) 8102-9309
(75) 9144-14-19
(75) 9134-9698
E-mail: jornaldoplanalto@hotmail.com
j_pcomercial@hotmail.com

Nossos visitantes

segunda-feira

Cruz das Almas celebra Dia da Mulher com larga programação




Durante todo o domingo, 08 de março, a Secretaria Municipal de Políticas Especiais promoveu uma série de atividades como pedicure e manicure, penteados e tranças afro, aferição de pressão arterial, aconselhamento jurídico e entrega de prêmios.

O local escolhido pela secretária Ilza Francisca foi a Praça Ramiro Eloy Passos, Praça Multi-uso. A Mais recente inauguração do Governo do Povo foi escolhida por conter um palco fixo, onde se apresentaram a cantora Cássia Maria e a Banda Som e Cor, além de quadras poliesportivas que serviram para uma partida de futsal feminino.


À noite a Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária, homenageou quinze mulheres de relevante importância à história local com a Comenda Dina Passos. A sessão foi especialmente presidida pela vereadora e primeira secretária, Dra. Lenina, e teve a mesa composta pela primeira-dama, Cilene Pereira, e pela juíza da comarca de Cruz das Almas, Dra. Letheia Braga de Freitas.

Dra. Lenina apresentou um histórico que justifica a escolha do 08 de março como Dia Internacional da Mulher. Fatos como manifestações protagonizadas por mulheres empregadas em fábricas de vestuário
e indústria têxtil em 08 de março de 1857 em Nova Iorque, onde protestavam contra as más condições de trabalho e reduzidos salários ou o incêndio na fábrica Triangle Shirtwaist, também em Nova Iorque, em 25 de março de 1911, onde morreram 146 trabalhadoras. Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas - ONU
começou a patrocinar o Dia Internacional da Mulher.

A oradora oficial da solenidade foi a profa. Maria Navio. Em seu discurso, Navio afirmou as dificuldades que a mulher ainda enfrenta, embora tenha no movimento feminista uma ferramenta de conquista e de mudança desta realidade. Maria Navio ressaltou a importância da Lei Maria da Penha, que pune os agentes de violência doméstica contra a mulher e destacou: apenas 4% da mulheres agredidas conseguem denunciar o agressor.

O evento encerrou com um coquetel na área externa da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário